Portal Música SC

Prêmio da Música Catarinense

Prêmio da Música Catarinense: Votação popular

Escolha o seu artista catarinense preferido entre os indicados de cada categoria.

Melhor Videoclipe

ainda não há concorrente cadastrado sob esta gategoria.

Publicidade:

Melhor Cantor

ainda não há concorrente cadastrado sob esta gategoria.

Publicidade:

Melhor Cantora

ainda não há concorrente cadastrado sob esta gategoria.

Publicidade:

Melhor Álbum

ainda não há concorrente cadastrado sob esta gategoria.

Publicidade:

Melhor Álbum Instrumental

ainda não há concorrente cadastrado sob esta gategoria.

Publicidade:

Melhor Artista Solo

ainda não há concorrente cadastrado sob esta gategoria.

Publicidade:

Artista Revelação

ainda não há concorrente cadastrado sob esta gategoria.

Publicidade:

Melhor Banda

ainda não há concorrente cadastrado sob esta gategoria.

Publicidade:

Música do Ano

ainda não há concorrente cadastrado sob esta gategoria.

Publicidade:

Prêmio da Música Catarinense: O que é

3º PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE

 

O PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE é um concurso cultural online musical, aberto exclusivamente a artistas de composições AUTORAIS de estilo musical livre, do Estado de Santa Catarina, que tem como objetivo prestigiar os melhores lançamentos artísticos no Estado através da concessão de um Prêmio.

 

Nesta terceira edição do evento, que acontecerá no dia 18 de Novembro de 2015 às 20:30 horas no Teatro Ademir Rosa (CIC), o Prêmio da Música Catarinense é contemplado pelo Edital Elizabete Anderle de Incentivo à Cultura do Estado de Santa Catarina.

 

 

QUEM FAZ?

 

O PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE é idealizado pelo MÚSICA SC e produzido pela Pimenta do Reino Produções, afim de incentivar a atividade e a produção musical autoral de qualidade no Estado.

 

Propõe o reconhecimento dos melhores trabalhos musicais feitos em Santa Catarina, em variados estilos – através de voto popular online e Júri Especializado. Também busca dar publicidade e movimentar toda a cadeia musical através da mídia espontânea gerada e aguçar o senso crítico dos profissionais do setor, refletindo no nível do material artístico.

 

O MÚSICA SC já em seu 6º ano de existência – mantendo-se sem incentivos financeiros externos – é amplamente reconhecido por suas ações, sobretudo neste momento com o Programa Música SC na Band TV.

Existe música de qualidade em Santa Catarina, e um público interessando em ouvi-la!

 

 

MÚSICA AUTORAL CATARINENSE NA MÍDIA

 

O Prêmio da Música Catarinense de 2013 foi um marco no reconhecimento e valorização dos artistas que produzem música autoral em Santa Catarina.  Após sua primeira edição, a TV Band Santa Catarina propôs um projeto de produção de um programa de música na TV aberta, fato que veio a se consolidar no dia 02 de maio de 2014 com a primeira exibição de nosso programa semanal, o Programa Música SC.

Todas as Sextas as 14h e Sábado as 11h30 o artista catarinense tem seu espaço que é ancorado pelo surfista e músico Teco Padaratz, companheiro incansável dessa nossa causa.

 

INTERNET X TV

 

Através da internet os artistas criam novas formas de expressão e um novo jeito de produzir cultura e engajamento. Seguindo esta tendência, grupos de artistas locais (chamados ‘coletivos’) criam de forma colaborativa diversas manifestações musicais, para atrair o público da cidade e fortalecer a cultura local. A internet é meio mais democrático e indutivo de divulgação de trabalho artístico atualmente, contudo não devemos subestimar a abrangência e poder da TV. Percebendo isso, o Música SC atua convergindo este conteúdo, integrando os veículos de mídia e disseminando através da TV e Internet para o Estado.

Prêmio da Música Catarinense: Regulamento

 

REGULAMENTO

PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE

 

1.1 O PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE é um concurso cultural online, aberto exclusivamente a artistas de composições autorais de estilo musical livre, do Estado de Santa Catarina.
1.2 O concurso cultural PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE é promovido pelo Portal Música SC (www.musicasc.com.br), possui caráter exclusivamente cultural, não havendo qualquer modalidade de sorte ou pagamento por parte dos participantes, não sendo, portanto, necessária a aquisição de qualquer produto, bem ou serviço, de acordo com o artigo 3º, parágrafo II, da Lei nº 5768/71 e com o artigo 30 do Decreto – Lei nº 70.951/72. e produzido pela empresa Pimenta do Reino Produções Ltda -ME, sediada na capital do Estado de Santa Catarina, à Rua Walter de Bona Castelan, nº 93, Jardim Anchieta.
1.3 Este concurso tem a finalidade de estimular o talento e habilidade artística dos participantes, premiando as melhores interpretações musicais de composições autorais – artista solo ou conjunto – de cada ano no Estado de Santa Catarina.

 

 

2. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES


2.1 Este concurso é destinado a maiores de 16 anos de idade, residentes e domiciliados no território estadual (Santa Catarina), que produzam composições musicais autorais.
2.2 A(s) canção deverá, obrigatoriamente, ser composta e interpretada por grupo ou artista solo residente em Santa Catarina.
2.3 Por tratar-se de um prêmio destinado exclusivamente a artistas residentes no Estado de Santa Catarina, é vedada a participação no concurso PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE de intérpretes residentes em outros estados.
2.4 Os compositores e intérpretes indicados ao Prêmio, deverão fornecer uma Biografia (release) resumida para a Comissão Organizadora do Concurso, bem como estar disponíveis para gravações em áudio e vídeo (entrevistas, cds, dvd).
2.5 O(s) autor(es) indicados a finalistas do concurso deverá(ão) fornecer autorização e música inscrita matriz (arquivo em alta qualidade – formato “.wave “), até dia 03 de Novembro de 2015, após divulgação dos Indicados, para integrar a ‘Coletânea – 3º PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE – 2015′, que será lançada no evento do Prêmio no Teatro Ademir Rosa (CIC) dia 18/11/2015 e distribuída gratuitamente com objetivo de divulgação dos artistas. O não envio da devida autorização e do arquivo de áudio da música até a data limite, exclui o indicado na participação da coletânea.

 

 

3. INSCRIÇÕES


As inscrições para o PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE serão gratuitas, e estarão abertas no período de 10 de outubro de 2016 à 28 de outubro de 2016, unicamente de forma online através do site: www.premiodamusicacatarinense.com.br.

 

 

4. CATEGORIAS


4.1 O PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE contemplará os artistas/bandas catarinenses em 9 (nove) categorias, que são:

 

 

“Melhor videoclipe”

“Melhor cantor”,

“Melhor cantora”,

“Melhor álbum”,

“Melhor álbum instrumental”

“Melhor Artista Solo”,

“Melhor banda”,

“Artista revelação”,

“Música do Ano”.
4.2 Cada artista poderá inscrever-se nas categorias que julgar compatível concorrer, cabendo aos Jurados e Comissão Organizadora, considerar a indicação na categoria que julgar adequada. (individualmente e/ou grupo).

 

 

5. REQUISITOS DOS PARTICIPANTES


5.1 Para concorrer ao PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE o artista/banda deverá:

• Atender aos requisitos das Disposições Preliminares, item 2 deste Regulamento;

• Ser brasileiro nato, naturalizado, ou residente no Brasil a mais de dois anos;
• Ter o produto musical autoral (álbum, EP, videoclipe ou música) lançado fisica ou digitalmente/online, entre janeiro de 2014 a outubro de 2015;
• Disponibilizar o produto musical na internet (nos canais “YouTube” e/ou “SoundCloud”) como segue nos ítens 5.1 a 5.10;
5.1 Preencher sua inscrição no site www.premiodamusicacatarinense.com.br.
5.2 No segmento “Melhor banda” o grupo deverá ter em seu currículo pelo menos dois álbuns, de no mínimo 5 músicas autorais lançados publicamente, disponibilizadas na internet (no canal SoundCloud) e pelo menos 1 música em vídeo publicado (no canal YouTube );
5.3 No segmento  “Melhor Artista Solo” o artista deverá ter um álbum de no mínimo 5 músicas autorais lançados publicamente, disponibilizadas na internet (no canal SoundCloud) e pelo menos 1 música em vídeo publicado (no canal YouTube );
5.4 No segmento  “Melhor álbum” o artista/banda deverá ter obra lançada em álbum com no mínimo 5 músicas autorais, que deverão estar publicadas na internet (no canal SoundCloud ou canal Youtube) e pelo menos 1 música em vídeo (no canal YouTube );
5.5 No segmento  “Melhor Álbum Instrumental” o artista/banda deverá ter obra lançada em álbum com no mínimo 5 músicas autorais, que deverão estar publicadas na internet (no canal SoundCloud ou canal Youtube) e pelo menos 1 música em vídeo (no canal YouTube );
5.6 No segmento “Melhor Cantor” o artista, deverá ter pelo menos 1 música em vídeo (no canal YouTube ), solo ou em conjunto;
5.7 No segmento “Melhor Cantora” a artista, deverá ter música pelo menos 1 música em vídeo (no canal YouTube ), solo ou em conjunto;
5.8 No segmento  “Melhor Videoclipe”, o artista/banda deverá ter vídeo publicado na internet (no YouTube ) e ter qualidade de áudio e vídeo profissional;
5.9 No segmento  “Artista Revelação” o(a) artista/banda deverá ter música em vídeo publicada na internet (no YouTube );
5.10 No segmento  ”Música do Ano” o artista/banda deverá ter canção disponibilizadas na internet (no canal YouTube), podendo ser videoclipe ou uma imagem estática.

 

 

6. PROCESSO SELETIVO E AVALIAÇÃO


6.1 O PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE é composto por 4 (quatro) fases:
- Primeira Fase – “Inscrição” dos artistas/bandas que produzem música autoral no Estado de Santa Catarina através site www.premiodamusicacatarinense.com.br, entre 02/10/2015 e 28/10/2015;
- Segunda Fase – Seleção a ser realizada por Júri Especializado (Quatro Jurados), com indicação de cinco concorrentes finalistas para cada categoria do Prêmio;
- Terceira Fase – Votação Popular no hotsite do Prêmio da Música Catarinense; quando o público elegerá seus candidatos até 17/11 as 18h, tendo o resultado peso de 1 voto como Jurado para a decisão final;

- ***Quarta Fase  – Nova avaliação pelo Júri Especializado, com nota classificatória de 5 a 1 – sendo o 5 a maior e 1 a menor nota – para cada candidato. O voto popular mantém o mesmo critério, com notas de 5 a 1, do mais votado ao menos votado. O somatória das notas de cada candidato apontará a decisão final da categoria.

 

 

6.2 Entrega dos Prêmios para o vencedor de cada categoria, a ser realizado em evento público no Teatro Ademir Rosa (CIC), às 20:30 horas, no dia 18/11/2015.
6.3 O Júri Especializado, músicos de amplo conhecimento musical e reconhecimento no Estado de Santa Catarina, serão nominados no dia do Evento no Teatro Ademir Rosa (CIC) às 20:30 horas, no dia 18/11/2015.
6.4 As Informações oficiais atualizadas sobre o PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE serão divulgadas através da mídia social online Facebook.com/portalmusicasc.

 

7. EVENTO PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE
A final do concurso será no Teatro Ademir Rosa – CIC no dia 18 de novembro de 2015, às 20:30 horas.

 

8. PREMIAÇÃO

8.1 Os vencedores de cada categoria receberão um troféu do PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE  participarão da coletânea PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE 2015/2016, em CD, que será distribuída no dia do evento e posteriormente, gratuitamente;

/// Melhor videoclipe

/// Melhor Cantor –

/// Melhor Cantora –

/// Melhor álbum –

/// Melhor álbum instrumental –

/// Melhor Artista Solo –

/// Artista revelação –

/// Melhor banda –

/// Música do Ano –

 

9. DISPOSIÇÕES GERAIS

 

 

9.1 Todas as condições estabelecidas neste Regulamento são eliminatórias, o seu descumprimento acarretará a automática desclassificação da obra em qualquer fase;
9.2 A Pimenta do Reino Produções Ltda ME. www.estudiopimenta.com e o portal www.musicasc.com.br,  serão responsáveis pela organização e gerenciamento do PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE, em todas as suas fases, também pelo estabelecimento dos prazos e condições expostos neste Regulamento, sendo competente ainda para a solução de dúvidas e eventuais questões que venham a surgir durante o evento;
9.3 As dúvidas a respeito do concurso PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE poderão ser encaminhadas por e-mail ao Comitê Organizador do Prêmio através do email musicacatarinense@gmail.com.

9.4 Na fase de Votação Popular, a organização resguarda o direito de suspender para averiguação e/ou eliminar qualquer candidato, a qualquer momento, sem prévio aviso, em caso de suspeita de fraude ou atuação ilegítima buscando distorcer os resultados reais do concurso.

 

 

***TEXTO REFORMULADO  4/11/2015

- Quarta Fase – Nova avaliação dos candidatos pelo Júri Especializado, com notas de 1 a 5 para cada indicado, e a média resultante elencando os vencedores entre o Júri. Na sequencia é realizada a soma dos votos dos Jurados Especializados e a soma do Voto popular para a decisão final – em um total de Cinco Votos;

Prêmio da Música Catarinense: Premiação

PREMIAÇÃO

8.1 Os vencedores de cada categoria receberão um troféu do PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE  participarão da coletânea PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE 2015/2016, em CD, que será distribuída no dia do evento e posteriormente, gratuitamente;

/// Melhor videoclipe – 3 meses de Assessoria de Imprensa;

/// Melhor Cantor – Microfone Profissional Kadosh K98;

/// Melhor Cantora – Microfone Profissional Kadosh K98;

/// Melhor álbum – Sessão de fotos;

/// Melhor álbum instrumental – Sessão de fotos;

/// Melhor Artista Solo – Videoclipe dirigido por Antonio Rossa, Transitoriamente Produtora Audiovisual;

/// Artista revelação – Álbum EP com 5 músicas pelo Estúdio Pimenta do Reino;

/// Melhor banda – Equipamentos – 01 Contrabaixo Tagima TJB-4, 01 Guitarra Tagima Woodstock TW-61, 01 Bateria Nagano Garage 22;

/// Música do Ano – Single pelo Estúdio Pimenta do Reino.

_______________________________

Prêmio da Música Catarinense: Avaliação

O Júri Especializado tem autonomia para avaliar cada artistas seguindo conceitos intrínsecos de sua formação musical e experiência. Para nortear os candidatos a repeito de como se dá uma avaliação musical, a organização propõe uma visão panorâmica expondo alguns fundamentos de avaliação do Programa Música SC.

 

A avaliação do material enviado é feita considerando em primeiro lugar, naturalmente, a organização e identidade visual dos artistas visto que todo material é disponível online e o acesso a estes se dá inicialmente via interface de computador. Sublinha-se que o critério visual não é determinante, mas que a organização do conteúdo a respeito do artista (releases, links, fotos, vídeos…), seja um facilitador para apreciação do material, destacando desde o princípio da avaliação aqueles que tem mais qualidade na apresentação da sua obra.

 

Os critérios técnicos da avaliação seguem fundamentalmente conceitos de teoria musical como afinação, timbres, arranjo, interpretação, poesia, entre outros. Ainda, apreciando o espectro musical, nota-se a qualidade da gravação e originalidade.

 

Os vídeos também tem seus conceitos fundamentais que constituem a obra como edição, ritmo, movimento de câmera, fotografia, locação, enredo, atores, efeitos especiais entre outros.

 

É importante frisar que os artistas que demonstram atividade, tanto em sua agenda quanto em sua divulgação, merecem destaque por manter sua obra circulando e a contribuição para a cultura do Estado.

 

 

 

 

Prêmio da Música Catarinense: Histórico

2015

 

MELHOR VIDEOCLIPE

Blame – Efeito Halo – VENCEDOR
Malungo – Eu boto fé?
Pink Revolver – Eu não vou esperar
Fellbone – Coragem na Missão
Rascal Experience – Marauders Thoughts

 

MELHOR CANTOR

Nelson Viana – VENCEDOR
Chico Martins
Leo Dressel
Cleber de Limas
François Muleka

 

MELHOR CANTORA

Ana Paula da Silva – VENCEDORA
Cibele Mdaui
Ela Manô
Giana Cervi
Maiara Coelho

 

MELHOR ÁLBUM INSTRUMENTAL

Brass Groove Brasil – VENCEDOR
Mazin Silva
Rivotrio Samba Jazz
Ricardo Pauletti
TramaTrio

 

MELHOR ÁLBUM

Trio Rédea Solta – VENCEDOR
The Headcutters
Origgami
Blame
Jean Mafra + Felipe Melo

 

MELHOR ARTISTA SOLO

Gazu – VENCEDOR
Sérgio Lamarca
Gui Heleodoro
Ruca
Pedro Araújo

 

ARTISTA REVELAÇÃO

Pink Revolver – VENCEDOR
Fellbone
L.A Ladosul
Ela Manô
Leo Dressel

 

MELHOR BANDA

Caraudácia – VENCEDOR
Maquinários
Da Caverna
Brazil HI-FI
The Headcutters

 

MÚSICA DO ANO

Grupo Entre Elas – Aqui é o Meu Lugar – VENCEDOR
Ponto Nulo no Céu Nous Sommes La Résistance
Gazu – Deixa a Onda te Levar
Angela Beatriz – Amanheceu
Chico Martins – O Sol

 

Apresentações dos Artistas:

Luciano Bilu

Rubens Daniel (Melhor Cantor 2014)

Bruno Moritz (Melhor Álbum 2014)

Felipe Coelho (Melhor Instrumentista 2014)

Ruca Souza

Giu One Man Band

Ponto Nulo no Céu (Melhor Banda e Videoclipe 2014)

Chico Martins

 

 

2014

 

MELHOR VIDEOCLIPE

 

Paradoxe Vie – Insônia

Marcelo Gomes – Pequena Amostra do Infinito

Skrotes – Baixa Ajuda

Ponto Nulo no Céu – Fluxo Natural (VENCEDOR)

Pedro Araujo – Oh! Suzi

 

 

MELHOR CANTOR

 

Gazu

François Muleka

Jimi Santos

Rubens Daniel (VENCEDOR)

Léo Vieira

 

MELHOR CANTORA

 

Ariele Locatelli

Marília Dutra (VENCEDORA)

Ana Claudia Ambrosi

Diana Dias

Carla Ramos

 

MELHOR ÁLBUM

 

Jimi Santos – De Todos Nós

Five 5 Boys – Estética e Cultura de Massa

Tatiana Cobbett e Marcoliva – Corte e Costura

Bruno Moritiz – Tempero (VENCEDOR)

John Mueller – Por Um Fio

 

 

MELHOR INSTRUMENTISTA

 

Chico Martins

Bruno Moritz

Ricardo Brandão – Grupo Orfeu

Marcelo Rosa

Felipe Coelho (VENCEDOR)

 

ARTISTA REVELAÇÃO

 

Vermelio (VENCEDOR)

Ruca

Circo Quebra Copos

Caraudácia

GPI – Grupo de Percussão de Itajaí

 

MELHOR BANDA

 

O Mundo Analógico

Skrotes

Ponto Nulo no Céu (VENCEDOR)

Gera Fornasa & Bandalheia

Casa de Orates

 

Apresentações dos artistas:

Brass Groove Brasil

Luciano Bilu

André de Carvalho

Trio Tagima – Edu Ardanuy, Celso Pixinga e Maurício Leite

Primavera nos Dentes

Dazaranha

 

 

 

2013

 

 

MELHOR CANTOR

 

François Muleka

Terence Martinelli

Nathan Malagolli (VENCEDOR)

Alex B.

Nelson Viana

 

 

MELHOR CANTORA

 

Renata Swoboda

Diana Dias (VENCEDORA)

Lorena Lessa

Angela Beatriz

Ariele Locatelli

 

 

MELHOR INSTRUMENTISTA

 

Luciano Bilu

André de Carvalho (VENCEDOR)

Bruno Squillo

Caio Fernando

Mazin Silva

 

 

MELHOR VIDEOCLIPE

 

Jardim das Delícias’, Sociedade Soul (VENCEDOR)

‘Awake The Wrath of Angels’, Symbolica

‘Profetateu’, Antonio Rossa & Rodrigo Daca

‘Primeiro Raio de Sol’, Nego Joe

‘Fraternidade Rap’, RFL

 

 

MELHOR ÁLBUM

 

‘Pra Ficar’, de Chico Martins

‘Sociedade Soul’, da Sociedade Soul

‘Uno’, do Nego Joe

‘Nasça’, de Andrey e a Baba do Dragão de Komodo

‘Pode Ser de Manhã’, Moriel Costa (VENCEDOR)

 

 

MELHOR BANDA

 

Iriê

Sociedade Soul

John Bala Jones

Nego Joe

Primavera nos Dentes (VENCEDOR)

 

 

ARTISTA REVELAÇÃO

 

Banda Malungo

Tom Custódio da Luz (VENCEDOR)

Pedro Meneguelli

Karibu

Brazil Hi Fi

 

Prêmio da Música Catarinense: Contato

Dúvidas sobre inscrição:

musicacatarinense@gmail.com

 

Imprensa: 48 3234-9020

Prêmio da Música Catarinense: Inscrições

Produção: Pimenta do Reino Produções - estudiopimenta.com